COMO DESTRAVAR O INGLÊS?


Perder o medo de falar inglês com nativos e demais estrangeiros é um desafio. Principalmente para os que, como eu, estão vindo pro intercâmbio com pouca ou nenhuma proficiência na língua inglesa.

A minha dica é simples! Entenda que você está em fase de aprendizagem. Todos sabem que é comum a quem está aprendendo, cometer alguns erros, sentir-se tímido ou desconfortável pra falar. Porém isso não deve ser motivo para você desistir.

Esta é a hora de usar a iniciativa, deixar a vergonha de lado e se aventurar no novo idioma.

Comece falando as frases mais comuns em um diálogo, afinal, no início o vocabulário será insuficiente para conversar sobre qualquer assunto. Com persistência e dedicação, a evolução acontece. Aos poucos você começa a entender e falar com mais naturalmente. 

Nada melhor que um sorriso simpático pra "quebrar o gelo" e iniciar um diálogo. Pedir desculpas quando se expressar de forma inadequada, também ajuda a criar empatia no interlocutor. Com educação, bom-humor e uma dose de simpatia, você ganhará atenção e consequentemente a paciência do ouvinte que lhe ajudará aprender e melhorar a cada dia.

Não há nada que resista ao trabalho, então esteja comprometido(a) em estudar e treinar o máximo que puder. Seja na rua; no  mercado; com os companheiros de quarto; na sala de aula; na igreja; no shopping, onde você estiver. 

E para quem não sabe nada de inglês e quer ir pro intercâmbio mais tranquilo, sabendo pelo menos se comunicar o básico, durante a viagem. Indico o curso da professora Renata Fernandes. Clique na imagem para conhecer melhor. 

Abraço a todos!  


*Foto Arquivo pessoal.

Comentários

  1. Parabens colega orgulho de vc bjs e um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado colega TS, que bom que está gostando dos posts. Abração.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.