COMO LIDAR COM AS EMOÇÕES NO INTERCÂMBIO?


Quem disse que explorar o mundo seria fácil? Quem acha que ficar longe da família; amigos; sua casa ou seus animais de estimação, é algo fácil. Engana-se. Quando parte para um tempo fora do país, tudo isso acaba fazendo falta.

Por maior que seja sua preparação psicológica e emocional. É inevitável o turbilhão de emoções e sentimentos que vivemos cada dia estando longe. 

Neste momento, tudo se intensifica: a saudade, a dependência e preocupação com tudo que deixamos pra trás.

Tem horas que não conseguimos organizar direito as ideias. Nossa mente e coração estão divididos. O melhor a fazer é manter a calma (Embora seja quase impossível, em alguns momentos); buscar auxílio na fé e até procurar ajuda de um profissional especializado, pode ser de grande ajuda.

A famosa “bad” que atormenta todo intercâmbista é passageira. Logo as coisas melhoram, resta somente acreditar que dias melhores virão e ter paciência.

Às vezes será necessário chorar, desabafar e conversar sobre as angústias e aflições que você está vivendo. Por mais desconfortável que seja, admitir e demonstrar nossa fragilidade emocional, ajudará a amenizar o turbilhão que está em nosso coração.

Afinal somos humanos, sentir tudo isso, não significa que você é fraco. Apenas que tem sentimentos e está lutando internamente para se adaptar a nova realidade. No final disso tudo, você saíra mais forte.   

Por hoje é só! Grande abraço e até semana que vem.


Foto: Cupollilar Limited


Comentários

  1. Superação : palavra mágica que leva-nos para os desafios. No final a vitória, com fé em Deus.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Falou tudo. Em Cristo somos mais que vencedores. Obrigado pelo comentario.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.