Furacão na Europa, meu Deus! O que aprendi?

Foto: www.cmjornal.pt
Para nós brasileiros; furacões, ciclones, terremotos e maremotos, são fenômenos naturais que não estamos acostumados a ver. Quando estamos vivendo em outros países, tudo é possível, inclusive vivenciar uma experiência, nada agradável, como ter um furacão passando pelo país em que você está morando.  
Este último, foi o meu caso. Justamente no ano em que resolvi fazer intercambio na Irlanda, a primeira tempestade nascida no Atlântico e que atingiu a Europa, resolve "dar as caras". O furacão Ophelia, que antes de chegar na Irlanda, passou pelos arquipélagos de Açores e da Madeira, com ventos máximos de 120 km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (CNH).
Quando chegou em terras Irlandesas, na segunda-feira dia 16/10/2017, o fenômeno já havia perdido força, ainda assim, infelizmente fez três vítimas. Esse período foi tenso, depois que o Ministro da Justiça decretou o alerta vermelho, todos foram orientados a permanecer em casa. O comércio e serviços públicos não funcionaram na segunda-feira. O clima de apreensão era visível. Graças a Deus, nada de mais grave aconteceu.
Uma experiencia como esta nos ensina algumas coisas, dentre elas, aprendi o quanto somos pequenos e vulneráveis em relação a grandeza do poder divino e da natureza. Estarmos cientes de uma surpresa desagradável nos mantém mais calmos. A aparente tranquilidade de uma vida normal pode ser profundamente abalada por uma circunstância inevitável e inesperada.    
A vida realmente, é um sopro e tudo pode mudar, a qualquer momento. Nunca sabemos o que o dia 

de amanhã nos reserva. Pense nisso! 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.