O DESAFIO DE VENCER A DESMOTIVACAO

Imagem: Desenho manual
No post dessa semana quero compartilhar com você, algo que venho tentando melhorar a cada dia. A difícil tarefa de manter-se motivado em algo que deixou de ser novidade. Acredito que este desafio é constante na vida de todos nós.

Quando se faz algo novo, é natural está motivado, pois a novidade instiga a fazer sempre mais, porém depois que a novidade vira rotina, manter-se motivado é um grande desafio.

Quando comecei o intercâmbio, por exemplo, estava extremamente motivado. Nos primeiros meses o aprendizado era maior, os desafios eram encarados com mais otimismo e tudo era feito com mais dedicação. Entretanto, após alguns meses, tudo passa a virar rotineiro, neste momento é muito comum o desânimo bater.

Porém, o que pode ajudar a mantermos o foco é o verdadeiro propósito por trás daquilo que se faz. Quando se tem convicção de que o resultado é o que realmente importa, você consegue vencer a desmotivação.

Para atingir o resultado esperado é necessário fazer muita coisa que não se espera. As vezes, algumas coisas terão de ser feitas, contra sua vontade. Acredito que automotivação é a chave do sucesso em qualquer grande desafio.

Quem tem capacidade de motivar a si mesmo constantemente, certamente terá mais sucesso. Independentemente das circunstâncias, a motivação interior deve existir, é ela que nos faz ir além, nos impulsiona a fazer o que precisa ser feito.  

A tarefa de manter-se motivado tem que ser diária. A motivação gerada pelo novo, é momentânea, passageira e depende das circunstâncias. Contudo, a automotivação é duradoura, depende somente da nossa forma de pensar e agir diante das adversidades. 

Espero que você também sinta-se motivado a buscar dentro de si, o verdadeiro propósito em tudo que se dispor a fazer. Conhecer isto claramente é o que nos ajuda a continuar firme na jornada. Grande abraço e até o próximo post. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.