TRILHA EM HOWTH



Howth é outro lugar bacana para os intercâmbistas aventureiros que curtem trilhas. 
É uma cidade vizinha a Dublin. Localizada, cerca de 14 km do centro de Dublin. Uma vila portuária, situada no Condado de Fingal. 


O lugar é lindo, em dias de sol está sempre cheio de turistas, curtindo as lojinhas, jardins e parques ou fazendo uma das quatro trilhas disponíveis na região. 



As trilhas de Howth são bem sinalizadas, há mapas indicando os trajetos, entretanto, diferentemente da trilha de Bray, aqui você não encontrará tantos equipamentos de proteção coletiva, exceto as placas de sinalização para risco de queda. Cada trilha tem suas particularidades e nível de dificuldade. As quatro trilhas são: 



1 - Chiff Path Loop
Nível: Fácil
Elevação: 130 m
Distância: 6 km
Tempo: 2 h aproximadamente

2 - Tramline Loop
Nível: Fácil
Elevação: 130 m
Distância: 7 km
Tempo: 2 h aproximadamente

3 - Black Limn Loop
Nível: Moderado
Elevação: 130 m
Distância: 8 km
Tempo: 3 h aproximadamente

4 - Bog of Frogs Loop
Nível: Difícil
Elevação: 240 m
Distância: 12 km
Tempo: 4:30 h aproximadamente

Como você pôde perceber Howth tem opções de trilha para todos os gostos, condição física e disponibilidade de tempo. Eu e meu amigo Rafael, resolvemos fazer a trilha de número 4, porém, como esta é a mais longa e o dia não estava dos melhores. Não chegamos até o final. 



A trilha inicia após você passar pela entrada da cidade, onde há várias lojinhas, restaurantes, o porto e alguns parques. Nessa parte tem asfalto.



Após uma subida em meio a uma área residencial, beirando a prainha, você chegará a um caminho de terra e pedras em meio a vegetação rasteira. Aqui a trilha começa a ficar mais radical, pois em alguns locais o caminho é estreito, em outros, você caminha muito próximo aos penhascos dos cliffs. 



A paisagem é exuberante, com inúmeras espécies de plantas nativas da região. O aventureiro ainda encontra ao longo do percurso, algumas prainhas, algumas com caminhos de acesso.



Próximo ao final da trilha há uma região de campos verdejantes e alguns casarões. Margeando o Atlântico norte, chegamos a um antigo farol, onde é possível ter uma visão panorâmica de Howth.



A trilha é legal para quem gosta de programas ao ar livre, em contato com a natureza. Uma dica interessante é aproveitar os dias de sol, pois a paisagem fica ainda mais bonita. Leve água; lanche leve; use calçado apropriado para trilha e leve câmera ou celular com bateria carregada e memória suficiente, porque opções de lugares para uma bela foto ou vídeo, não vão faltar. 

Espero que curtam a aventura, abraços e até o próximo post! 







Fotos: Arquivo Pessoal
Colaboração: Thiago Fransozo 














Não sabe falar inglês e vai fazer intercâmbio ou viajar? Aprenda o inglês para viagem, participando do curso da professora Renata Fernandes. Clique na imagem pra saber mais informações.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.