UM DIA EM HOLYHEAD - PAÍS DE GALES


Para quem tem espírito aventureiro, não existe tempo ruim. Em um desses sábados, sem nada para fazer, eu e os amigos flatmates, decidimos que iríamos fazer uma pequena Trip para Wales (País de Gales), aproveitando que é vizinho da Irlanda.


Fomos abençoados em encontrar passagem no Ferry boat que parte às terças-feiras. Neste dia as passagens são vendidas pela Star Line,  abaixo do preço convencional. Compramos os bilhetes por  € 6.50, tudo Online. (2017



No dia da viagem tivemos que sair bem cedo, pois era necessário está no Porto de Dublin até às 07:30 AM, para fazer o check-in. Deu tudo certo! Da sala de espera até o Ferry (Que mais parece um navio), há um ônibus da própria companhia, que leva os passageiros até a embarcação.



O Ferry é enorme, muito diferente do tipo que conhecia no Brasil. Tem sala de jogos; bar; restaurante; lojas diversas; cinema e muitas suítes, ao longo dos quatro andares. 

A viagem de Dublin até Holyhead dura cerca de 3 horas. Ao lado do Porto fica a estação de trem, com linhas para vários lugares dentro do País de Gales. 


Como nossa viagem era apenas de um dia, resolvemos desbravar somente a charmosa cidade de Holyhead , ela é a maior cidade do Condado de Angleseysituado a noroeste do País de Gales. 


Andamos pelo centro da cidade, visitamos um antigo convento, onde abriga um pequeno museu e um teatro. Visitamos o Museu Náutico e por fim, fizemos a "dura" trilha de  South Stack Light house, em busca do "Farol Perdido" (Rsrs).


 

O tempo começou a fechar e a temperatura baixou, porém, não foi suficiente para barrar nossa vontade de explorar a região. No início da trilha passamos por um lago bonito e pacato, com patinhos nadando tranquilamente. 



A trilha é de 6,23 km. Não é tão difícil, porém com o tempo ruim, fica um pouco mais desafiadora, há muitas subidas e na parte mais alta da montanha, que chega a 28 m, a neblina cobriu completamente a bela paisagem ao nosso redor.  



Passamos por várias placas de sinalização indicando diversos lugares mas estávamos obstinados a chegar até o farol. A sinalização bastante confusa, nos fez pegar caminhos errados e somente conseguimos avistar o farol à distância. 



Tínhamos pouco tempo e precisávamos retornar à cidade para não perder nosso embarque de volta para Dublin. Embora não tenhamos chegado até o farol, a aventura ficou na história, sobretudo, porque foi preciso superação e persistência para encarar a chuva, frio, vento forte e subidas ingrimes. Do alto da montanha podemos ver toda a parte costeira da cidade. 


Saímos de Wales às 20:30 PM, completamente exaustos. Dormimos durante todo o trajeto de volta, desembarcamos em Dublin às 00:30. 


Esta é uma opção de viagem muito barata, rápida e bastante interessante. A moeda do País de Gales é a Libra esterlina, a imigração é super tranquila quanto ao acesso aos turistas vindos da Irlanda.  


Espero que tenham curtido o post, até a proxima semana! 



Fotos: Arquivo pessoal. 










Não sabe falar inglês e vai fazer intercâmbio ou viajar? Aprenda o inglês para viagem, participando do curso da professora Renata Fernandes. Clique na imagem pra saber mais informações.  



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.