UM  NATAL DIFERENTE NO INTERIOR DA IRLANDA - Galway


Tudo bem? Pronto pra viajar sem sair de casa?

Hoje começa a série de artigos sobre as viagens que fiz na Europa, tem muita aventura e dicas interessantes pra quem gosta de viajar. Vem comigo!

Como mencionei no artigo da semana passada (Para ver clique aqui), o natal de 2017 não foi nada convencional.

Já havia terminado o curso de inglês na Irlanda (Não sabe que história é essa? Clique aqui), sem familiares e amigos por perto, onde passar o natal?

Para muitos, este poderia ser um problema. Não para mim e meus amigos! Como não íamos ter ceia, amigos ou parentes para visitar, resolvemos alugar um carro e desbravar o interior da Irlanda.

Locamos um veículo, Ford Fiesta novinho. Sim, é verdade!

Você intercâmbista ou turista brasileiro também pode locar um carro com total agilidade, comodidade e excelente custo-benefício. Utilizando a Go Car, uma empresa de locação compartilhada, com sede na Irlanda e filiais em vários países da Europa e nos Estados Unidos.

Depois de pegar o carro, caímos na estrada. Uma viagem de quase 3 dias, visitando 8 lugares diferentes, entre cidades, vilarejos e condados. Percorrendo um total de mais de mil quilômetros.
Começamos a viagem na madrugada do dia 24 de dezembro. O primeiro ponto de parada foi Galway. Cidade pequena, porém encantadora. Visitamos as principais ruas, dentre elas a rua em homenagem ao famoso escritor irlandês Oscar Wilde, além da orla da cidade. Porém, a principal atração de Galway, foi sem dúvidas, o Christmas day swim ou dia do nado natalino, na tradução literal.

Há controvérsias, mas acredita-se que esta tradição começou em meados de 1937, durante a Segunda Guerra Mundial. O certo é que até hoje a tradição se mantém, muitos dos moradores locais e até pessoas vindas de outras cidades, se divertem no corajoso salto ao mar na manhã de natal.
É impressionante a quantidade de pessoas, dentre adultos, crianças e até idosos que chegam logo cedo, antes das 6 da manhã, para saltar e nadar no mar gelado em pleno inverno Irlandês.

Eu corro de frio e não me arrisquei! Estávamos em cinco pessoas, dois dos companheiros se arriscaram a saltar, evidentemente que registrei esse momento único.  


Como o tempo estava "curto" e ainda havia outros lugares para visitar, não ficamos muito tempo na cidade e logo após os saltos, seguimos viagem rumo ao Condado de Clare, lá a aventura foi incrível. Semana que vem eu conto como foi.




Confere no vídeo abaixo como foi a surpresa quando chegamos no local do Christmas day swim.

Espero que tenha curtido e não perca as próximas postagens!  

Por hoje é só! Próxima semana a viagem continua...


Imagens: Arquivo pessoal


...Ah! Não sabe falar inglês e vai fazer intercâmbio ou viajar? Aprenda o inglês para viagem, participando do curso da professora Renata Fernandes. Clique na imagem pra saber mais informações.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.