A AVENTURA DE NATAL ACABOU EM ALTO ESTILO... Wicklow


Finalmente chegamos ao último destino dessa “Irish trip”.

Wicklow ficou para o final, devido está mais próximo de Dublin, há apenas 52 km da capital da Irlanda. Wicklow possuí uma reserva natural chamada de Wicklow Mountain National Park.
O parque tem área total de aproximadamente 20 mil hectares, incluindo montanhas, bosque, lagoa e rio. Há trilhas muito bem sinalizadas, escadaria com corrimão e tábuas antiderrapante nos locais mais íngremes.
Chegamos no meio da tarde, no caminho era possível ver a camada de neve que cobria o alto das montanhas ao redor do parque. Estava bastante frio, entretanto, ideal para caminhar nas trilhas às margens das pequenas cachoeiras.
Subimos até uma das partes mais altas do parque, cruzando uma densa floresta de pinheiros. A vista lá de cima é incrível, podemos ver todo o paredão das montanhas que circundam a reserva, a floresta de pinheiros, além de boa parte do Rio Liffey, inclusive o local onde foram gravadas algumas cenas do filme “PS eu te amo”
Já estávamos exaustos de toda essa aventura, porém, caminhamos pelo parque até a noite chegar. Embora, alguns dos companheiros já debilitados devido ao cansaço, fomos aguerridos e conseguimos desbravar quase todo o parque, contudo, não conseguimos chegar até o cume de uma das montanhas que estava coberta de neve. Não foi desta vez!
Saímos de Wicklow por volta das 18 horas e fomos direto para Dublin. Ao chegar fomos jantar uma deliciosa comida brasileira no restaurante Fusion Brazilian Grill. Depois deixamos o carro da Go Car no local indicado e fomos pra casa descansar.

Este foi um Natal, que certamente, ficará marcado pra sempre na nossa memória. Não só porque foi algo inusitado e atípico, mas principalmente, porque vencemos nossos limites, tendo que fazer as refeições e dormir num carro hatch. Andamos muitos quilômetros em trilhas no frio e às vezes com chuva e vento forte, além de ter que se virar no inglês pra conversar com Alex (nosso amigo gringo) e com alguns outros aventureiros que encontramos pelo caminho. Em fim, a experiência foi sensacional.    

Se você vai viajar, seja pra fazer intercâmbio ou pra turismo e não fala inglês, não se preocupe, indico um curso excelente para quem quer aprender o básico para viajar e conseguir se comunicar. Clique na imagem abaixo e saiba mais informações. 

Fotos: Arquivo pessoal


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.