A  AVENTURA DE NATAL CONTINUA... TIPPERARY E CORK

Depois de algumas horas desbravando os Ciffs of Moher e Limerick, pegamos a estrada novamente, rumo à Tipperary.

A cidade é mais parecida com uma vila, pequena e bucólica. Pra você ter uma ideia: apenas, cerca de 5 mil pessoas vivem no seu perímetro urbano. Tipperary também possui zona rural com várias fazendas cheias de ovelhas branquinhas. As estradas desertas e sinuosas nos impressionaram até mais que o centro da cidade.
A estadia em Tipperary foi bastante rápida e de lá seguimos para a segunda maior cidade da Irlanda, Cork.
Cork é o segundo destino mais procurado pelos intercambistas que vão estudar na Irlanda e não querem viver na capital, Dublin. A cidade é cheia de fazendas mas tem um centro comercial forte, noite badalada e centro da cidade bem parecido com o de Dublin.
A cidade tem algumas escolas de inglês, faculdades e ofertas de trabalho no comércio e nas fazendas.

Chegamos em Cork no inicio da noite do dia 25 de dezembro. Nossa “ceia natalina” foi dentro do carro. Servimos: sanduíche; suco e Guinness. Dormimos no próprio veículo, pois o preço de hostel em Cork, estava bem mais caro que Dublin.    
No dia seguinte, logo cedo, fomos em busca dos Vikings em Waterford. Semana que vem você fica sabendo o que rolou por lá!


Fotos: Arquivo pessoal

Não sabe falar inglês e vai fazer intercâmbio ou viajar? Aprenda o inglês para viagem, participando do curso da professora Renata Fernandes. Clique na imagem pra saber mais informações.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.