E  O NATAL NA IRLANDA CONTINUA... Cliffs of Moher



Depois que saímos de Galway fomos em direção ao Condado de Clare, onde está localizado o famoso Cliffs of Moher. A viagem até lá foi muito interessante, muitas das estradas do interior da Irlanda são desertas e o viajante vai desfrutar de belíssimas paisagens naturais.
Cliffs of Moher, realmente é fantástico, ao chegarmos, fomos logo surpreendidos com uma rápida chuva de granizo, quando ainda estávamos na entrada da trilha. As falésias de Cliffs of Moher estendem-se por 8 quilômetros, nos locais mais altos a altura pode chegar a 214 metros às margens do oceano atlântico. É realmente impressionante! 
O local é ideal para quem curte trilha mas também agrada aos que gostam de visitar museus. No local existe um museu natural, que fica dentro das rochas e também há uma antiga construção, chamada Torre de O’Brien, que é um excelente ponto de observação, parada obrigatória de todo turista que visita a região.

Fizemos a caminhada até aproximadamente pouco mais da metade da trilha e logo após, pegamos a estrada em direção à cidade de Limerick.
Limerick, também é uma cidade pequena, porém, bastante interessante. Há alguns castelos, alguns bem conservados, outros em ruínas. A cidade é cortada pelo Rio Shannon, o que a torna ainda mais charmosa. Como estávamos em pleno natal, a cidade estava mais desertas que o habitual e mesmo no centro da cidade não haviam muitas pessoas na rua.
Demos uma passada rápida pelo centro de Limerick e seguimos para a nossa próxima parada, Tipperary. Semana que vem eu conto o que esta cidade nos reservou.


Fotos: Arquivo pessoal


Não sabe falar inglês e vai fazer intercâmbio ou viajar? Aprenda o inglês para viagem, participando do curso da professora Renata Fernandes. Clique na imagem pra saber mais informações.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.