SERÁ  QUE ENCONTRAMOS VIKINGS NO NATAL?

Encontramos muitas referências sobre estes antigos habitantes da Ilha Esmeralda. Os Vikings começaram a chegar na Irlanda à partir do século IX, embora vindos da Escandinávia, na Irlanda eles se estabeleceram e viveram por muitos anos.
Em Waterford há várias obras de arte que remetem aos antigos habitantes, seja nos museus, praça e até nas ruas. Walterford faz parte do chamado Triângulo Viking, juntamente com as cidades de Kikenny e Wexford. Local onde o povo Viking mais deixou sua marca na Irlanda.
Andamos pelo centro de Waterford e após várias fotos na “cidade Viking” fomos direto para Kildare Village. Local conhecido, como ótimo lugar para fazer compras.

Kildare Village foi o único lugar onde encontramos trânsito "carregado", principalmente na entrada da cidade, os irlandeses costumam fazer compras nas lojas de Kildare, logo após o Natal, pois dizem ter preços muito melhores que no restante do ano.
Bem! Depois de alguns minutos no congestionamento para entrar na vila, fomos ver de perto, a veracidade dos preços nas várias lojas de marcas famosas.

Confesso que ficamos um pouco desapontados. Os preços não estavam lá atraentes, mas talvez se tivéssemos garimpado mais, poderíamos fazer boas compras. Não foi o caso. Saímos de lá sem comprar absolutamente nada!
O que valeu a estadia em Kildare foi a beleza do lugar, todo decorado para o Natal, além das paisagens naturais do caminho.

Semana que vem, conto como esta aventura natalina terminou no Condado de Wicklow.

Fotos: Arquivo pessoal


Não sabe falar inglês e vai fazer intercâmbio ou viajar? Aprenda o inglês para viagem, participando do curso da professora Renata Fernandes. Clique na imagem pra saber mais informações.  


Comentários

  1. Cool... it was a pleasure to be part of this history. God bless wherever you go my friend. #arabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks my friend Evaldo. it was a good time there in Ireland. God blass you too. #Together

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.