A MODERNIDADE DA ALEMANHA



Depois de Belfast, Irlanda do Norte. Foi a vez de conhecer uma cidade incrível na Alemanha. Frankfurt é muito mais que o centro financeiro da Europa Continental. 

Evidentemente, não poderia deixar de relatar que a cidade é ultra-moderna e altamente desenvolvida. Não é por acaso, que é tida como o centro financeiro e de transportes da Alemanha. Frankfurt concentra a sede de importantes instituições financeiras, como o Banco Central Europeu, Banco Federal Alemão, DZ Bank, Commerzbank e a Bolsa de Valores de Frankfurt. 
A cidade respira negócios. Lá, o universo do "Business" é quem domina a atmosfera. Homens de negócios vindos de vários países europeus, asiáticos e da América do Norte, encontram em Frankfurt o ambiente propício para os negócios. A Alemanha com sua economia forte, sistema logístico e de transportes de alto nível e tecnologia de ponta, atrai não somente as empresas e os "Business Man", também, muita gente em busca de emprego e qualidade de vida.   
A cidade de Frankfurt possui as características dos grandes centros urbanos, bem como, possui áreas aconchegantes e tranquilas. O conjunto arquitetônico da cidade é um misto de modernidade e tradicionalismo. Os vários arranha-céus, do centro da cidade contrastam com os antigos edifícios em estilo germânico. 
A cidade possui um moderno Jardim Botânico, vários parques, igrejas e museus espalhados por toda parte. A Frankfurt City Forest, é uma mine floresta no meio da cidade e o Museu de História Natural de Frankfurt, possui um acervo enorme.  
A vida noturna é diversificada, há muitas atrações culturais acontecendo na cidade, durante o ano todo. Concertos de ópera; shows musicais e de comédia; espetáculos teatrais e muitos pubs com o melhor da cerveja alemã.   

Frankfurt, definitivamente não é uma cidade "barata". Todavia, é possível encontrar acessíveis opções de acomodação, restaurantes e locais para visitação. Para quem deseja ficar em hostel, indico o  Frankfurt Hostel. O serviço é excelente, ótima localização, em frente a principal estação de trem da Alemanha, a Main Station e preço acessível. 
Passei quatro dias neste hostel, realmente não tive o que reclamar da estadia. Quando cheguei na cidade tive um choque cultural grande, com aqueles tantos homens de terno e andando com pressa, além do sotaque forte do inglês falado pelos alemães. Mas no terceiro dia, já estava me sentindo um nativo. 
Frankfurt me ajudou a ver o mundo e principalmente, a mim mesmo, de uma forma diferente. Passei a admirar as pessoas que têm a coragem de abrir mão da "segurança" e saem da zona de conforto em busca de mudar suas vidas, das pessoas ao seu redor e do seu país, através do empreendedorismo.  

Finalmente, após quatro dias andando muito pela cidade, chegou a hora de partir e descobrir o que a França me reserva. No próximo post, conto como foi! 

Fotos: Arquivo pessoal

Como comentei o sotaque do inglês falado na Alemanha é realmente forte, no entanto, se você não sabe falar inglês e vai fazer intercâmbio ou viajar? Aprenda o inglês para viagem, participando do curso da professora Renata Fernandes e não passe sufoco na hora de se comunicar. Clique na imagem pra saber mais informações.  


Comentários

  1. Quem dera o Brasil fosse assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo(a), só depende de nós. Quem fez a Alemanha foram os Alemães e os imigrantes que ali foram viver, da mesma forma somos nós que podemos fazer o Brasil, igual ou melhor, cada um fazendo a sua parte. Tenho certeza que você também já está fazendo a sua parte, afinal: A mudança que queremos começa pela gente. Muito obrigado pelo comentário e por acompanhar nossas postagens. Abração.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.