O QUE NÓS BRASILEIROS E OS PORTUGUESES TEMOS EM COMUM?


Saindo de Paris fui direto para Porto, em Portugal. Confesso que não tinha muita expectativa, pois minha primeira opção seria Lisboa, porém, nem tudo é tão simples assim! Durante o planejamento da viagem, percebi que em Porto eu poderia economizar metade do que gastaria em Lisboa, para a mesma quantidade de dias. 


O que aprendi com isso? Não criar grandes expectativas, aumenta a probabilidade de ser surpreendido positivamente. Foi exatamente isto que aconteceu! Desde a chegada ao aeroporto, tive experiências agradáveis. No moderníssimo metrô que liga os principais pontos da cidade, encontrei um grupo de simpáticas senhoras do Paraná, vindo de Roma. Estavam tendo dificuldade em atualizar o GPS no celular, eu as auxilei com isso e com a compreensão do sistema de mapas do metrô. Em troca, pude bater um bom papo e aprender sobre como envelhecer com saúde e com dinheiro. 


Este país teve o melhor custo-benefício de toda a Eurotrip. Em Portugal, fiquei cinco dias hospedado no excelente 02 hostel PortoÓtima localização, ambiente familiar e gestão baseada em sustentabilidade. Lá encontrei muitos brasileiros, aliás, esse foi o país que mais encontrei brasileiros, além da Irlanda, evidentemente! 


Em Porto, me senti em casa. Andei em todo o centro histórico, visitei os becos, vielas e ladeiras da Ribeira. Conheci os principais museus, parques e igrejas da cidade. curti o pôr do sol nos Jardins do Palácio de Cristal, caminhei nas areias da praia de Matosinhos; provei a famosa Francesinha e Punheta de Bacalhau (Comidas típicas de Portugal), além do famoso vinho do Porto á beira do Rio Douro.


Os dias passaram voando. Porto é uma cidade muito aconchegante e atraente. Assemelha-se a Salvador, entretanto, é muito mais segura e moderna. Ah! E o que nós e eles temos em comum? O português, sobretudo o portuense, é acolhedor; simpático; possuí um humor sarcástico, (Com estilo próprio, é claro!); também gosta de se divertir; beber e paquerar, assim como nós.


Este foi um breve relato dos cinco dias incríveis em Portugal. Semana que vem a aventura continua na Espanha. 


Grande abraço e até mais!   
Fotos: Arquivo pessoal


Ah... Já ia esquecendo. Vai fazer intercâmbio ou viajar pro exterior e não sabe falar inglês, a língua universal? Não se preocupe, participando do curso da professora Renata Fernandes você em poucos dias, aprende o inglês básico para viajar. Maiores informações, clique na imagem abaixo.



  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.