PORQUE A FRANÇA É ENCANTADORA? 




Depois de sair de Frankfurt, fui direto para Toulouse , na França. A viagem pela Ryanair foi tranquila, o que demorou foi a viagem de lá até Paris. 

E aqui vai minha dica: Companhia aérea Low Coast(custo baixo), normalmente, não utiliza os aeroportos principais dos países em que operam. Algumas cidades na Europa, possuem mais de um aeroporto, como Frankfurt, Madri e Paris, portanto, quando for usar uma companhia aérea de baixo custo, verifique com calma qual o aeroporto de destino. Em alguns casos o preço da passagem aérea é baixo, entretanto, você terá de desembolsar quantia até maior que o custo da passagem, para se dirigir ao local que deseja visitar. Esta dica vale para qualquer companhia que opere com voos low coast. 
Toulouse, foi apenas rota até chegar em Paris, devido as passagens, pra esta cidade, serem mais baratas que as de voos direto. No final das contas, saiu mais barato ir por lá. No entanto,curtir minha rápida estadia. Embora não tivesse muito tempo, ao menos, caminhei no centro da cidade, tudo muito organizado, povo bastante simpático.  

De Toulouse a Paris são mais de 600 quilômetros. A viagem durou a noite toda. A Companhia Ouibus possui ônibus confortáveis, mesmo sendo o meio mais barato para ir de Toulouse até Paris. 
Cheguei em Paris na manhã de 13 de janeiro de 2018, do centro da cidade, fui direto para o hostel. Este hostel ficava na região metropolitana de Paris, portanto, muito distante do centro da cidade. Fiquei apenas uma noite. Como sabia que era distante do centro, resolvi reservar somente a noite do primeiro dia. Foi o que me salvou! O hostel (Clique para ver) não atendeu às minhas expectativas, graças a Deus, no segundo dia, consegui uma excelente hospedagem no centro e com ótimo preço (Clique para conhecer). O que aprendi com isso? Não confie somente na avaliação dos sites de reservas. 
Fiquei três dias e meio na cidade. Para um intercâmbista "duro", fiquei até muito. A cidade, definitivamente não é das mais seguras, limpas e baratas. Entretanto, é incrivelmente mágica: O Museu do Louvre, Arco do Triunfo, a Catedral de Notre-Dame e a Torre Eiffel são realmente fantásticas. Fui a muitos outros lugares durante a minha estadia, no entanto, os citados foram os mais interessantes. 
Paris é um cidade, que embora, sofra com muitos problemas sociais, exala sofisticação e beleza. Utilizando um famoso clichê: Paris, de fato, é a cara da riqueza. Lá é possível encontrar requinte e sofisticação, dos bares aos mais luxuosos e caros hotéis cinco estrelas. 
Assim como Frankfurt, Paris não é uma cidade que o turista consegue economizar, "tudo" é pago e quase "tudo" custa caro, principalmente para nós, brasileiros que temos uma moeda tão desvalorizada. Contudo, digo que Paris é uma cidade que vale à pena conhecer. 
É impossível sintetizar em pouquíssimas linhas, esta incrível experiência. Espero que tenham curtido e semana que vem a viagem continua em Portugal. Fui descobrir o que nós e nossos colonizadores temos em comum.
Fotos: Arquivo pessoal
.
Não sabe falar inglês e vai fazer intercâmbio ou viajar? Aprenda o inglês para viagem, participando do curso da professora Renata Fernandes. Clique na imagem pra saber mais informações.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.