Trilha Bray – Greystones


Após alguns meses na Irlanda percebi que muitos dos intercambistas brasileiros que estavam aqui há mais tempo que eu. Ficam muito na capital (sobretudo no centro e imediações)  e não visitam, alguns dos lugares mais conhecidos aqui na Irlanda, como: Galway; Malahide; Howth ou mesmo Cliffsof Moher.


Portanto, no intuito de não deixar isso acontecer, aproveitei a carona de um dos colegas que fiz na escola e decidimos tirar o domingo para conhecer a famosa praia de pedras e fazer a caminhada na trilha de Bray a Greystones.
   


Bray e Greystones são cidadezinhas localizadas na Província de Leinster no litoral sul da Irlanda. As duas cidades são vizinhas e além de serem ligadas por estrada e por linha férrea, existe a famosa trilha que faz essa ligação, margeando o litoral. A paisagem é de tirar o folego e a natureza, exuberante.



São 6,2 km de trilha, seguindo a linha do trem, as margens do mar verde esmeralda, característico da Ilha. O caminho da trilha começa bem largo, porém em alguns locais há subidas e descidas, pequenos buracos e passagens mais estreitas. Todavia, a trilha é toda sinalizada e bastante segura, contém equipamentos de proteção coletiva, instalados ao longo do percurso, sobretudo, em pontos com maior risco de queda ou desmoronamento.

A caminhada pode levar de 45 minutos a 1:30 horas, dependendo das paradas para as fotos; degustação das amoras que inundam as amoreiras ao longo do caminho; contemplação da paisagem, etc.

Logo no início da trilha, saindo de Bray para Greystones (Já que é possível fazer o caminho inverso), à direita há uma escadinha em meio as rochas, que leva a outra trilha que sobe até o topo da montanha. De lá dá para ter uma visão de toda a praia de Bray. Entretanto, como não estávamos em nossa melhor forma física (Rsrs), optamos por não subir. Essa trilha é muito mais íngreme e exigirá maior esforço físico do aventureiro.



A experiência foi fantástica, tiramos várias fotos nos mirantes naturais que existem ao longo do longo caminho. Conversamos com nativos durante o percurso; caminhamos na praia de pedras em Bray e ainda degustamos um saboroso Gelato na simpática vila, ao término da aventura.



A forma mais prática de chegar a Bray é pelo DART (O trem da Irlanda). Saindo da Tara Station, no centro de Dublin, é só pegar o trem em direção à Greystones. O valor do ticket incluindo o retorno ficou em torno de € 6,50 (2017). Bray é a penúltima estação e a viagem toda leva cerca de 30 a 40 minutos. Para os que mesmo assim, preferem os ônibus, a linha é a de número 145, há pontos de ônibus próximo ao Spire.
Portanto, a caminhada de Bray a Greystones, é sem dúvidas, uma ótima opção para quem gosta de aventura e quer conhecer algo além do Temble Bar e Dices, popular Night Club, “queridinha da maioria dos brasileiros” que vivem na Irlanda. 
Aproveitem o passeio e até a próxima aventura!

















 

Fotos: Arquivo pessoal.
Não sabe falar inglês e vai fazer intercâmbio ou viajar? Aprenda o inglês para viagem, participando do curso da professora Renata Fernandes. Clique na imagem pra saber mais informações.  

Comentários

  1. Respostas
    1. Sim. Muito lindo realmente, e olha que o tempo nem ajudou tanto, estava um pouco nublado. Obrigado pelo comentario.

      Excluir
  2. Muito top... logo logo faremos umas trilhas aqui no Brasil juntos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu imao, so convidar que tou dentro, tomei gosto pelas trilhas. Tem mais duas outras que fiz, em breve compartilho aqui tambem. Obrigado pelo comentario.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.